PUBLICIDADE

Petrobras Sinfônica apresenta: O pequeno príncipe

Petrobras Sinfônica apresenta: O pequeno príncipe


Petrobras Sinfônica apresenta: O pequeno príncipe
  • 26 de maio de 2019
  • Horário de inicio: 16:00
  • Teatro Municipal Laercio Ventura, Praça do Suspiro, Nova Friburgo
  • Classificação: Livre

Uma das obras literárias mais traduzidas do mundo, o Pequeno Príncipe, ganhará nova versão com a orquestra Petrobras Sinfônica. Projeto do maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico e regente titular da Orquestra Ouro Preto, com música original e narração do compositor Tim Rescala, as apresentações contarão ainda com a participação da soprano Michele Menezes.

O livro original narra a história da amizade entre um homem frustrado por ninguém compreender os seus desenhos com um principezinho que habita um asteroide no espaço.

Na adaptação de Toffolo, ao sair de seu planeta, o principezinho conhece um rei com seu cravo, um homem de negócios e seu xilofone e um geógrafo com sua flauta, até chegar a um planeta azul – o nosso planeta. No deserto do Saara, inicia sua caminhada ao lado de um aviador e seu corne inglês, encontrando um poço e sua água fresquinha. O som do fagote leva nosso principezinho a conhecer uma raposa e com ela a importância de cativar. Em sua volta para casa, uma voz nos faz refletir sobre a importância de estarmos atentos às ervas boas e más que permeiam o nosso universo particular e, ao final, a orquestra conduz o pequeno príncipe de volta a sua casa, mas, desta vez, levando consigo um carneiro dentro de uma caixa e um nome para a sua rosa.

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade