PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
60ª edição dos Jogos Florais começa nesta sexta

Foto: Osmar Castro

60ª edição dos Jogos Florais começa nesta sexta


Exposição, apresentação de coral e escolha da Musa 2019 fazem parte da programação

Teve início na manhã desta sexta-feira, 24, e segue até o domingo, 26, a 60ª edição dos Jogos Florais. O evento, que faz parte do calendário anual de eventos de Nova Friburgo, é referência do movimento de trovadores no Brasil e reúne poetas de diversas regiões do país.

A recepção oficial aos visitantes e inauguração da Alameda das Trovas na Praça Dermeval Barbosa Moreira acontece às 15h, desta sexta. Às 16h, será aberta a Exposição Cidade de Trova na Praça Getúlio Vargas e às 19h acontece a tradicional Noite dos Magníficos Trovadores, com o lançamento do livro Resgatando Auroras, de Pedro Ornellas, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

No sábado, 25, às 10h, haverá a Oração dos Trovadores, na Igreja Santo Antônio, no Suspiro. Às 11h, visita a Fonte do Suspiro e à Praça dos Trovadores; ao meio-dia, visita à uma loja de doces no Suspiro, e, às 17h, atividades na Oficina Escola de Artes, com apresentação do Coral da Terceira Idade e o espetáculo “Os Tons do Amor”.

Ainda no sábado, acontece os lançamentos do Selo da UBT, pela Presidência Nacional da entidade, e do livro “Nas Rendas do meu chapéu”, de Ivone Marques Moreira. Às 19h, Festa da Escolha da Musa 2019.

No domingo, 26, a programação continua com sessão solene de entrega dos troféus e certificados dos concursos deste ano, às 9h30, no plenário da Câmara Municipal. O evento de encerramento está previsto para às 13h.

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade