PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
Rio Info será realizado pela primeira vez em Nova Friburgo

Foto: Divulgação Rio Info

Rio Info será realizado pela primeira vez em Nova Friburgo


Evento, considerado o maior e mais tradicional sobre tecnologia do estado, acontece há quase 20 anos

Nesta terça-feira, 11, a partir das 19h, será realizado o lançamento da Rio Info Nova Friburgo, no Teatro Municipal Laercio Ventura, na Praça do Suspiro. O evento, que acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto, é considerado o maior e mais tradicional sobre tecnologia no Estado do Rio de Janeiro.

Durante o lançamento, mais detalhes sobre O Rio Info Nova Friburgo serão divulgados. Palestras de Alberto Blois, diretor geral do Rio Info, e do empresário, sócio diretor da Eschola.com e da Inova-EaD, Paulo Barreira Milet, já estão confirmadas. Também faz parte da programação o primeiro Pitch InovaFri, no dia 16 de agosto, que abrirá importantes diálogos com estudantes e empreendedores na busca de soluções de problemas de natureza governamental e empresarial.

Sobre o Rio Info

O Rio Info é realizado anualmente, sendo o principal evento dedicado à Tecnologia da Informação (TI) no Rio e um dos principais do país, tornando-se referência no setor. Empresários, estudantes e profissionais, tanto brasileiros quanto de outros países, se reúnem para debater oportunidades de mercado e realizar negócios promissores, além de apresentarem inovações tecnológicas em seminários e workshops, considerando a sua evolução, perspectivas e demandas específicas.

A organização do evento é uma ação conjunta da Prefeitura de Nova Friburgo, liderada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, e conta com o apoio do InovaFri (Ecossistema de Inovação de Nova Friburgo) e as diversas instituições e profissionais que o compõem, como UERJ, UFF, Cefet, Estácio, Sebrae, Acianf e Serra do Silício, entre outros.

Para o professor Marcelo Verly, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Nova Friburgo, a vinda do Rio Info à cidade é a confirmação de que o município entra, definitivamente, na rota da inovação fluminense a partir do esforço concentrado de profissionais e instituições de grande valor que possuímos em nosso território.

Fonte: PMNF

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade