PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
Aumento da conta de luz é menor em 2019

Aumento da conta de luz é menor em 2019


Reajuste entra em vigor a partir do próximo dia 22 de junho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira, 18, o novo índice de reajuste tarifário da Energisa Nova Friburgo. O aumento médio, de 9,26%, atingirá as contas de luz dos 115 mil clientes da cidade, e passa a vigorar já a partir do próximo sábado, 22.

Segundo a Aneel, os clientes que usam a baixa tensão (residenciais) vão perceber um ajuste de 9,21% na conta, enquanto clientes que consomem energia elétrica fornecida por média e alta tensão (indústrias, por exemplo) terão aumento de 9,48%.  O reajuste ficou abaixo da taxa vista em 2018; quando houve aumento de 13,43% para baixa tensão e de 16,21% para alta tensão.

Durante o encontro com jornalistas na sede da Energisa, também na manhã desta terça-feira, o presidente da empresa, Eduardo Mantovani, explicou detalhes sobre o reajuste. Ele destacou que o valor da conta de energia elétrica é distribuído em impostos e tributos (40,15%), geração (29,75%), transmissão (11, 84%) e distribuição (18,26%).

De acordo com Mantovani, a parcela que cabe à distribuidora é de apenas 0,79%. “Sabemos que o aumento nunca é bom. Mas, destacamos que a Energisa continuará fazendo um bom trabalho e oferecendo energia elétrica de qualidade para os friburguenses”, disse.  

 

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade