PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
Corpus Christi deve mobilizar 15 mil pessoas em Friburgo

Foto: NFA

Corpus Christi deve mobilizar 15 mil pessoas em Friburgo


Procissão e missas também fazem parte da agenda católica no feriado

A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira, 20, feriado, a solenidade de Corpus Christi, que simboliza o corpo de Cristo através da eucaristia. Assim como nos anos anteriores, a data será marcada pela confecção dos tradicionais tapetes de sal com a decoração de símbolos religiosos, missa e procissão. De acordo com a diocese, são esperadas cerca de 15 mil pessoas. 

A programação terá início às 6h, quando os fiéis se reunirão para confecção dos tapetes de sal. A partir das 13h haverá concentração em frente à Paróquia São Bento Abade, no Bairro Ypú; e, às 15h: Santa Missa - presidida pelo Bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso e concelebrada pelos sacerdotes de Nova Friburgo - , seguida de procissão e bênçãos com o Santíssimo.

A previsão de encerramento da programação é às 19h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, em frente à Catedral Diocesana São João Batista. Segundo os organizadores, em 2019 serão utilizadas 33 toneladas de sal, tingidas pelos próprios fiéis, para compor 88 tapetes. O tema da celebração este ano será ''Eucaristia e Compromisso com a Missão no Mundo'' e o lema ''Fazei-me Instrumento de Vossa Paz''.

 

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade