PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
Nova Friburgo registra menor temperatura do ano e sensação térmica fica abaixo de zero

Vale dos Deuses - Parque dos Três Picos (Foto: Felipe Silveira)

Nova Friburgo registra menor temperatura do ano e sensação térmica fica abaixo de zero


Previsão é que o tempo comece a esquentar nos próximos dias

Apesar do intenso frio feito nos útimos dias, a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) localizada em Salinas, no distrito de Campo do Coelho, zona rural de Nova Friburgo, registrou na manhã da última terça-feira, 9, a temperatura mais baixa do ano na cidade. Segundo o instituto, a mínima foi de 1,3 graus e a sensação térmica ficou abaixo de zero. 

A estação é única do Inmet no município e está instalada em uma das regiões mais frias de Friburgo, no Parque Estadual dos Três Picos. Por conta da baixa temperatura geeou na região e as plantações ficaram cobertas por uma fina camada de gelo.

No último domingo, 7, como previsto, os friburguenses sentiram na pele a chegada da frente fria. O relógio digital da Avenida Alberto Braune marcou 0 grau, mas a informação não foi confirmada pelos órgãos oficiais de meteorologia. 

Previsão

A partir da próxima quinta-feira, 11, o tempo deve começar a esquentar. De acordo com o Inmet, as temperaturas ficam entre 10 e 20 graus. Na sexta-feira, 12, no sábado, 13, e no domingo, 14, o sol aparece, o tempo fica firme e as temperaturas entre 12 e 24 graus. 

 

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade