PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
Fundação D. João VI abre inscrições para ciclo de palestras

Fundação D. João VI abre inscrições para ciclo de palestras


Encontros vão abordar a ocupação, a conformação e o uso do espaço em Nova Friburgo

A Fundação D. João VI está com inscrições abertas para o Ciclo de Palestras: História e Patrimônio. A proposta é discutir a ocupação, a conformação e os usos do espaço em Nova Friburgo, ao longo do tempo, através de estudos de caso. O primeiro encontro, sobre a Chácara do Chalet: arquitetura e paisagismo no século XIX, acontece no próximo dia 29, às 18h30, na sede da Fundação, localizada na Praça Getúlio Vargas, 71, Centro. As inscrições devem ser feitas através do link https://forms.gle/MwQRqer2ETtyjWzE9.

O público alvo são os estudantes do ensino médio (especialmente os alunos do curso de formação de professores para as séries iniciais do ensino fundamental) e os alunos de graduação e de pós-graduação de todas as áreas. De acordo com a organização, pretende-se também atrair o público em geral, com o objetivo de ampliar a consciência em prol da preservação do patrimônio cultural da cidade.

Serão conferidos certificados aos participantes inscritos que comparecerem às palestras; o documento será conferido por palestra e dependerá da assinatura do inscrito no registro de presença. Após cada evento, o certificado será remetido ao participante por meio do e-mail informado no cadastro de inscrição. Confira a programação completa no site https://www.djoaovi.com/fundacao/ciclodepalestras.

 

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade