PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
Campanha de doação de sangue aos sábados ocorrerá novamente no próximo dia 19

Campanha de doação de sangue aos sábados ocorrerá novamente no próximo dia 19


Diretor do Hemocentro Regional de Nova Friburgo “apela” aos doadores para continuarem colaborando também durante a semana

Desde o início do ano, o governo municipal de Nova Friburgo promove, uma vez ao mês, a campanha para manter o Hemocentro Regional Enfermeira Cassia Viviane Kale Martins em funcionamento aos sábados. Essa ação tem como principal objetivo motivar aqueles doadores que não podem realizar este ato de amor durante a semana.


O diretor do Hemocentro, Roberto Nidecker, destaca a importância dos doadores continuarem colaborando para evitar o comprometimento dos procedimentos de saúde por falta de estoque no banco, uma vez que, outros 10 municípios são abastecidos pela unidade. 

“Sempre que realizamos esta campanha, conseguimos bastante doadores. Mas se durante a semana não comparecem pelo menos doze doadores, o estoque cai rapidamente porque a demanda é muito grande. Falo sempre que não atendemos só Nova Friburgo. Sabemos que é complicado durante a semana, mas na medida do possível, pedimos que essa corrente de solidariedade permaneça também durante a semana, para mantermos o estoque regular.”


O ato de doar sangue é rápido e indolor. Uma única doação pode salvar várias vidas. O doador deve ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Não é preciso estar em jejum, basta não ingerir alimentos gordurosos ou derivados do leite quatro horas antes da doação. Bebidas alcoólicas não devem ser consumidas desde o dia anterior.


O Hemocentro fica localizado na Rua General Osório, 324, anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, no Centro. Para mais informações, o candidato pode entrar em contato pelo telefone (22) 2524.2300 e solicitar o ramal desejado para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Fonte: PMNF

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade