PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
Catedral de São João Batista celebra 150 anos

Foto: Divulgação

Catedral de São João Batista celebra 150 anos


Missa será presidida pelo Bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso

No próximo dia 8 de dezembro, a Igreja Católica celebra a Imaculada Conceição de Nossa Senhora, uma das datas mais importantes do calendário litúrgico católico. Para a Diocese de Nova Friburgo, o festejo é ainda maior, já que Nossa Senhora Imaculada Conceição é a sua padroeira principal e, também na data, comemora-se o jubileu dos 150 anos de inauguração da Catedral Diocesana de São João Batista.

Na ocasião, haverá, às 9h, Missa Solene presidida pelo Bispo Diocesano Dom Edney Gouvêa Mattoso com a participação do Emmo. Revmo. Cardeal Dom Orani João Tempesta, O. Cist., Arcebispo do Rio de Janeiro.

O Pe. Marcus Vinícius Macedo destacou a graça de celebrar o aniversário da Igreja Mãe. ''Celebremos os 150 anos de inauguração da Igreja São João Batista em Nova Friburgo, hoje Catedral Diocesana, com a certeza de que o aniversário da Igreja Mãe nos ajudará amar a Igreja Católica como bons filhos que amam o coração e as entranhas de sua genitora. Ao longo destes anos, muitas gerações descobriram que a Igreja sempre esteve presente nos diferentes acontecimentos da cidade, porém a sua principal finalidade, no coração de Nova Friburgo, é gerar santos para o Céu através do encontro com Cristo'', disse ele.

 

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade