PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Feriados de fim de ano alteram horários de serviços em Nova Friburgo

Foto: PMNF

Feriados de fim de ano alteram horários de serviços em Nova Friburgo


Transporte e repartições públicas, bancos e comércio funcionarão em horários especiais

O fim de ano chegou e com ele também as mudanças nos horários de funcionamento de diversas empresas. Em Nova Friburgo, essas alterações serão nos serviços fornecidos pela concessionária de transporte público Nova Faol, prefeitura, agências bancárias e no comércio.

O prefeito Renato Bravo assinou o decreto de Nº. 374, de 25 de dezembro, que estabelece o direito de quatro dias de ponto facultativo (23, 24, 30 e 31), além dos feriados 25 (Natal) e 1º de janeiro (ano novo), para as repartições públicas. Sendo assim, na última semana de dezembro só haverá funcionamento nos dias 20, 26 e 27. O ponto facultativo só não será válido para serviços considerados indispensáveis, como saúde com atendimento 24h e o setor de gerenciamento de trânsito da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana.

Para quem utiliza o transporte público, a concessionária Nova Faol anunciou que as linhas de ônibus também sofrerão alteração em seus itinerários. De acordo com a empresa, elas circularão em horário especial durante todo o período de férias escolares, entre os dias 23 de dezembro até o dia 7 de fevereiro.

Os serviços bancários também terão horário de atendimento alterados. Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), no dia 24 (terça-feira) o atendimento será de 9h às 11h (horário de Brasília). O último dia útil do ano para o atendimento com expediente normal, para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes, será 30 de dezembro. No dia 31, terça-feira, as instituições financeiras não abrem para atendimento. Vale ressaltar que as agências bancárias não atendem aos feriados oficiais, como os dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. Os serviços de atendimento alternativos como, caixas eletrônicos, mobile e internet banking, funcionarão normalmente.

Já as lojas de Nova Friburgo estão autorizadas a permanecer abertas até às 22 horas, até o dia 24, véspera de Natal. Também podem funcionar até 22 horas no próximo domingo, 22, e a partir das 9 horas, no dia 23, uma segunda-feira, quando normalmente é respeitada na cidade a Semana Inglesa. A permissão consta da convenção coletiva da categoria, firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Friburgo, que prevê, no entanto, assinatura de termo de adesão para ampliação do horário em dezembro.

 

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade
www.altarede.com.br