NOTÍCIAS

18/07/2014 11h 00min

As belas esculturas do artista Geraldo Simplício-o Nêgo- são destaque em jornal britânico

As obras do Jardim do Nêgo são destaque entre 13 destinos de norte a sul do Brasil

Parada imperdível para turistas e friburguenses, o Jardim do Nêgo é um espetáculo a parte pela beleza e exclusividade das esculturas.  O artista cearense Geraldo Simplício transformou o terreno da casa onde mora- no Campo do Coelho- em um jardim que é uma verdadeira exposição de obras de artes a céu aberto. Nêgo  veio do Ceará em 1981 e mora sozinho no local há mais de 30 anos. Quem visita o local tem a oportunidade de admirar os detalhes de 17 esculturas, todas feitas de barro e revestidas de musgo, resultado obtido depois do artista dar forma aos barrancos que circundam o sítio. A arte é única e singular:  os barrancos tomam forma através das mãos e dos traços perfeitos do artista que esculpe tudo em detalhes. 

Recentemente, o jornal britânico "The Guardian" publicou 13 destinos de norte a sul do país que merecem ser visitados e são pouco conhecidos pelos estrangeiros. Um deles está localizado em Nova Friburgo e é a única atração do estado a figurar na lista, elaborada com base em dicas dos leitores .Trata-se do Jardim do Nêgo.

Confira a matéria divulgada no site do jornal www.theguardian.com/travel/2014/jun/23/best-of-brazil-readers-tips.

 

Vale a pena visitar o local:

Vale a pena fazer uma visita ao Jardim do Nêgo. O local atrai por mês uma média de 500 pessoas de todos os lugares do mundo.  O Jardim do Nêgo fica no Km 55° da RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis; direção Teresópolis) - Campo do Coelho - Nova Friburgo - RJ. O telefone para contato é (22) 2543-2253. Horário de funcionamento: Domingo a Domingo de 08h às 17h. A entrada custa R$ 15 para os adultos e crianças até 12 anos não pagam ingresso.

QUINTA-FEIRA - 13 DEZ 00:00

Mais detalhes

00°

00°

00°

Estação - Alto das Braunes

  • INTENSIDADE

    0 mm/h

  • HOJE

    0.0 mm

  • ONTEM

    0.0 mm

  • MENSAL

    0.0 mm

  • ANUAL

    0.0 mm

  • 000.0 mmHg

UMIDADE 00%

00%

00%

Ops! Perdemos a conexão com nossa estação.
Em breve tudo estará normalizado.

Nova Friburgo Agora no seu site. Clique aqui.

NOVA FRIBURGO AGORA! - 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Tambora Filmes

DESENVOLVIDO POR:

topo