NOTÍCIAS

19/06/2019 00h 00min

Corpus Christi deve mobilizar 15 mil pessoas em Friburgo

Procissão e missas também fazem parte da agenda católica no feriado

Por: Dayane Emrich

A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira, 20, feriado, a solenidade de Corpus Christi, que simboliza o corpo de Cristo através da eucaristia. Assim como nos anos anteriores, a data será marcada pela confecção dos tradicionais tapetes de sal com a decoração de símbolos religiosos, missa e procissão. De acordo com a diocese, são esperadas cerca de 15 mil pessoas. 

A programação terá início às 6h, quando os fiéis se reunirão para confecção dos tapetes de sal. A partir das 13h haverá concentração em frente à Paróquia São Bento Abade, no Bairro Ypú; e, às 15h: Santa Missa - presidida pelo Bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso e concelebrada pelos sacerdotes de Nova Friburgo - , seguida de procissão e bênçãos com o Santíssimo.

A previsão de encerramento da programação é às 19h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, em frente à Catedral Diocesana São João Batista. Segundo os organizadores, em 2019 serão utilizadas 33 toneladas de sal, tingidas pelos próprios fiéis, para compor 88 tapetes. O tema da celebração este ano será ''Eucaristia e Compromisso com a Missão no Mundo'' e o lema ''Fazei-me Instrumento de Vossa Paz''.

 

SEGUNDA-FEIRA - 22 JUL 00:00

Mais detalhes

00°

00°

00°

Estação - Alto das Braunes

  • INTENSIDADE

    0 mm/h

  • HOJE

    0.0 mm

  • ONTEM

    0.0 mm

  • MENSAL

    0.0 mm

  • ANUAL

    0.0 mm

  • 000.0 mmHg

UMIDADE 00%

00%

00%

Ops! Perdemos a conexão com nossa estação.
Em breve tudo estará normalizado.

Nova Friburgo Agora no seu site. Clique aqui.

NOVA FRIBURGO AGORA! - 2019 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Tambora Filmes

DESENVOLVIDO POR:

topo