PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
Friburgo inicia campanha contra Sarampo

Friburgo inicia campanha contra Sarampo


Confira as unidades de saúde que oferecem a vacina

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a campanha de vacinação contra sarampo, que irá até dia 13 de março. Seguindo a orientação do estado, esta campanha tem o objetivo de lembrar ao público-alvo, crianças acima de 06 meses a pessoas com 59 anos, de atualizarem as cadernetas de vacinação. 

“Não é uma vacinação indiscriminada, é para as pessoas que necessitam. Por isso é necessário levar toda documentação em uma unidade de saúde, para que os profissionais avaliem a necessidade”, explicou Ariádina Heringer , subsecretária de Atenção Básica. Ainda segundo Ariádina, como se trata de uma atualização, as pessoas devem levar a caderneta de vacinação ou os registros de vacinas, juntamente com o cartão do SUS, para serem avaliadas. 

Para evitar filas, a Secretaria de Saúde solicita a quem não tiver o cartão do SUS, dirigir-se à unidade de saúde mais próxima de sua casa com identidade, CPF e comprovante de residência, para a confecção do cartão. 

A Secretaria Municipal de Saúde oferece a vacina na policlínica Dr. Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h, no posto de saúde Tunney Kassuga, em Olaria, de segunda a sexta-feira de 8h às 16h e na unidade básica de saúde José Copertino Nogueira, no bairro São Geraldo,  às terças e quintas, de 8h às 16h. 

O município realizará dois dias “D” da campanha de intensificação: 01 de fevereiro e 07 de março.  Os locais e horários serão divulgados posteriormente.

 

Fonte: PMNF

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade