PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
Últimos dias de inscrições para cursos do Cevest

Últimos dias de inscrições para cursos do Cevest


Ao todo, são mais de 400 vagas disponíveis para capacitação em moda e arte

Termina nesta sexta-feira, 24, o prazo para as inscrições nos diversos cursos gratuitos oferecidos pelo Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para a Indústria do Vestuário José Pereira da Costa (Cevest) de Nova Friburgo. Ao todo, são mais de 400 vagas.

Os interessados devem se inscrever pelo site https://cevest.pmnf.rj.gov.br/. Para quem já tiver cadastro no sistema de pré-matrículas on-line, que conta atualmente com mais de 2.200 inscritos, a orientação é acessar o sistema e atualizar os dados, incluindo a escolha dos cursos que deseja fazer em 2020.

Os critérios gerais para priorização na alocação das vagas são: pessoas beneficiárias do programa Bolsa Família; estar cadastrado em algum programa de assistência social; ser portador de necessidades especiais; estar desempregado; e ter filhos.

Os cursos

Para os já tradicionais cursos do Cevest, serão oferecidas 270 vagas para as novas turmas que se iniciarão em fevereiro, assim distribuídas: Costura Plana; Corte Industrial; Costura Íntima; Corte, Costura e Modelagem; Modelagem Infantil; Controle de Qualidade para Confecções; e Modelagem Fitness. Também estão abertas 135 vagas específicas para participação nos cursos do projeto Nova Friburgo Criativa, visando capacitar artesãos com o viés da sustentabilidade. As vagas estão distribuídas para os seguintes cursos e oficinas: Produção de Bonecas; Técnicas de Papietagem; Artesanato com Aparas; Produção de Bolsas e Ecobags; Bordados; Customização e Patch Apliquê (2 turmas); Papel e Fitas; e Técnica Indiana com Cordas e Retalhos. 

 

 

 

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade