PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
Seletiva define as divisões do Campeonato Friburguense de Kart Amador 2020

Confira a classificação da seletiva do CFKA 2020

Seletiva define as divisões do Campeonato Friburguense de Kart Amador 2020


46 pilotos participaram mas ainda há vagas

No dia 19 de Janeiro, Domingo, no KIG – Kartódromo Internacional de Guapimirim, a Associação Friburguense de Kart Amador realizou a Seletiva de pilotos para definição das divisões do Campeonato Friburguense de Kart Amador - CFKA 2020.

O objetivo da Seletiva foi organizar os pilotos em divisões de acordo com seus melhores tempos de volta. Para isso a regra determinava que os pilotos corressem no traçado padrão do kartódromo em 2 baterias de 10 minutos cada, com karts sorteados para cada bateria, não sendo permitido andar da segunda vez no mesmo kart da primeira bateria. Desta maneira todos teriam a oportunidade de andar duas vezes e tentar voltas rápidas utilizando karts diferentes em cada série. Sabemos que, por mais que os karts tenham a mesma potência (13hp) e sejam equalizados pelo Kartódromo, existem diferença de pneus e na forma de guiar cada kart.

Foram 46 pilotos participantes e o objetivo comum de ser o mais rápido, buscando a HotLap ideal para se classificar nas divisões:

Os pilotos foram dividos pelas divisões de acordo com seus tempos. A divisão 1 reunirá os classificados entre 1º e 12º . Na divisão 2 ficarão os classificados do 13º ao 27º . E do 28º ao 46º estarão os pilotos da divisão 3.

A Divisão 1 ,formada pelos 12 pilotos mais rápidos, e esses disputaram décimos de segundo de forma acirrada e honesta, claro. Segundo o proprietário do KIG – Mário Jr – o tempo ideal para participar na primeira divisão seria de 59,5s de acordo com o traçado estipulado (padrão) para a seletiva.

E, para surpresa de todos, os 07 primeiros colocados ficaram com o tempo inferior a 59,5s confirmando assim o ótimo nível de pilotagem. Ainda ressalte-se que a diferença entre o melhor tempo da Seletiva e o décimo segundo colocado foi de irrisórios 0,5s.

A Divisão 2, formada por 15 pilotos, também será extremamente disputada mesclando pilotos experientes e novatos na AFK que rapidamente se adaptaram ao carro e à pista. A classe promete muito equilíbrio e a escolha de pistas será à altura do nível dos pilotos, com traçados em sentido horário e anti-horário.

A Divisão 3 reúne os pilotos que completaram o grid na Seletiva e também aqueles que se inscreveram após a classificatória. Não menos importante que as demais, teremos juntos 30 desafiantes na classe que será, na verdade, a mais difícil entre as categorias do CFKA 2020, pois são 30 pilotos disputando o título.

Ainda existem 11 vagas a serem preenchidas na Divisão 3 até a segunda etapa, pois esse ano o regulamento prevê dois descartes durante o Campeonato.

A AFK aguarda ansiosamente a confirmação da primeira inscrição feminina no campeonato 2020 2020 . Ainda não foi possível formar uma classe somente para mulheres mas  a expectativa é que, após a confirmação da primeira  representante do sexo feminino, outras pilotas se juntem a nós. 

O CFKA 2020 é patrocinado por Meu Visual Semijóias, ATO – Medicina Diagnóstica Avançada, GSMFree, RD Boutique de Carnes e apoiado por Zanoello, Capitão Bock, KIG-Kartódromo Internacional de Guapimirim, RIO POP ROCK Web Rádio , Mantoo e NP RaceWear.

Os pódios de cada divisão serão premiados com medalhas fornecidas pela Zanoello até o quinto lugar e o vencedor receberá um kit oferecido pela Capitão Bock Cervejaria.

 

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade