PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Publicidade
‘Zé da Luz na Escola’ conscientiza alunos sobre os riscos e perigos com a rede elétrica

‘Zé da Luz na Escola’ conscientiza alunos sobre os riscos e perigos com a rede elétrica


Cerca de 2.300 mil alunos assistiram à peça em 2019

Com o início das aulas, o projeto ‘Zé da Luz na Escola’ já está com pé na estrada e nesta segunda-feira, 10/02, chega a Nova Friburgo levando muita informação e diversão. A primeira escola beneficiada este ano no município com a apresentação da peça ‘Segurança sempre’ será a Escola Municipal José Alves de Macedo.

Promovido pela Energisa para conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica, o projeto percorre as escolas públicas do município de Nova Friburgo. Em 2019, cerca de 2.300 alunos assistiram à peça, conduzida por um grupo teatral, para despertar a atenção dos alunos para o assunto. Nos dias 17 e 18 de fevereiro, o ‘Zé da Luz na Escola’ retorna à cidade, visitando mais duas escolas.

A Escola Municipal São Pedro da Serra recebeu o projeto ano passado. O diretor da escola, Cleber Jandre Schimidt, destacou a importância da informação para os alunos. “A Educação ainda é o melhor caminho para investirmos. Muito obrigado pela parceria”, comentou.

Você também pode ajudar a evitar acidentes. Fique atento às orientações da Energisa e repasse aos filhos, amigos e parentes. Ao soltar pipas:

  • escolha lugares abertos, longe da rede elétrica, como campos de futebol e parques;
  • nunca tente retirar pipa enrolada em fios elétricos;
  • jamais use cerol. O uso do cerol pode se transformar em uma arma. Ele deixa as linhas das pipas como uma lâmina afiada, o que pode machucar pessoas, causar mortes e romper os fios com mais facilidade;
  • não use papel alumínio ou fios metálicos para fazer a sua pipa. Esses materiais conduzem energia elétrica com mais facilidade e provocam choques e curto-circuito.

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade